Pesquise assuntos deste blog:

terça-feira, 4 de setembro de 2012

BRASIL: IRREGULARIDADES, ESCÁRNIO, HIPOCRISIA E MUITO MAIS!

O Brasil está virando mesmo uma vergonha e não é de hoje que essa triste realidade nos rodeia.

A educação está um caos...a saúde uma vergonha internacional, pois tal fato tem alcançado notoriedade nos lugares mais longinquos desse mundo. A corrupção? Essa, creio que tem suas raízes fincadas aqui...se é que não se originou aqui...tenho cá minhas dúvidas....rsss.

O BRASIL se transformou no BRAZIL do descaso, da sem vergonhice, da trapaça, do roubo, da impunidade, da hipocrisia, da violência. É o BRAZIL de todas as cores, da "democracia". Parece que se pode fazer tudo nessa terra. É dinheiro na cueca, na meia, nos bancos estrangeiros, em caixa de vinho, etc, etc, etc.

Como o Brasil é conhecido lá fora? Terra do futebol, do samba, do carnaval, das novelas, do bolsa família, das desigualdades sociais, das fronteiras escancaradas, dos contrastes.

Falar em contrastes, quero apenas registrar algumas situações que realmente são impactantes...pra não dizer, revoltantes. Vemos que aqui também é a terra de dois pe$os e duas medida$. Vejam:
Prédios e favelas






Escola pública X escola particular





































É...parece que é isso mesmo! Mas, precisamos acordar para essa triste realidade.

Aqui na Bahia, o slogan escolhido pelo (des)governador Jaques Wagner é: GOVERNO DA BAHIA: TERRA DE TODOS NÓS. A frase é muito ambígua e muito real também. A Bahia, assim como o Brasil, de uma maneira geral está cheia de "nós" e precisamos urgentemente desatá-los, senão vamos morrer presos por eles, enrolados pelos nós que os políticos sórdidos dão a cada instante.

Não estou sendo fatalista nem mesmo pessimista. Sei que o Brasil tem bons projetos, belezas naturais, pessoas bem intencionadas, bons políticos (tão poucos...), etc, etc, mas que, infelizmente são uma gota no oceano do descaramento dos que governam de forma errada esse país.

No momento em que o povo tomar consciência do seu papel e da sua força, essa realidade será transformada e as pessoas terão uma vida mais digna.

Façamos nossa parte, já!!

CARPE DIEM!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário